Como conquistar alunos para sua academia usando o Facebook

 

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O mundo das redes sociais é repleto de novidades e oportunidades. Em relação aos negócios, essa dinâmica não acontece de maneira diferente.
 
No cenário atual, praticamente todos os tipos de negócios estão conectados a seus clientes através de um site ou uma fanpage no Facebook, fazendo com que a sua empresa possua uma presença digital que é de fundamental importância para atrair novos clientes e fidelizar os clientes que já fazem parte de sua carteira. “Quem não é visto, não é lembrado” – essa frase aplica-se perfeitamente quando paramos para analisar o quanto somos bombardeados todos os dias com anúncios e conteúdo das mais diversas marcas e dos mais variados segmentos.
 
E sua academia, está preparada para esse novo momento da comunicação?
 
Você que é um gestor de academia ou studio, certamente se pergunta quais seriam as ferramentas mais eficazes para atrair alunos através do Facebook, uma vez que por ser um espaço totalmente democrático, você divide a atenção dos seus possíveis novos clientes com seus concorrentes no mesmo ambiente virtual. É basicamente como ir a um shopping e ter mais de uma opção de loja para você entrar e nós como empresa, precisamos mostrar para nossos possíveis novos clientes, o porquê que ele se matricularia na nossa academia e não no concorrente.
 
Seguindo essas dicas simples e bem eficazes, sua comunicação através do Facebook irá melhorar e sua academia/studio irá se tornar mais atrativo e conquistar mais alunos.
 
1- Faça uma Fanpage
 

 
Evite usar um perfil pessoal para ser o canal de comunicação de sua academia. Empresas se comportam como empresas e para isso, precisam ter um perfil de pessoa jurídica. Através de uma fanpage, seus alunos irão interagir melhor com você.
 
2- Produza/ replique conteúdo relevante que tenha a ver com seu público
 

 
Dicas de exercícios, dietas são o principal conteúdo que você deverá veicular à sua fanpage. Uma dica simples e bem eficaz é que o personal trainner da academia produza esses conteúdos que podem ser através de textos, vídeos ou fotos. Caso não tenha facilidade para isso, replique conteúdos de grandes portais do universo Fitness. O seu conteúdo vai te dar a credibilidade que você precisa para melhorar seu relacionamento com seus clientes.
 
3- Integre seu Facebook com outras formas de divulgação
 

 
Fazer com que sempre tenha uma boa integração entre os diversos tipos de segmentos de divulgação sempre é uma boa opção para todo o tipo de negócio e com as academias não é diferente, portanto colocar links de Instagram, blog ou qualquer outro meio de comunicação que você possua irá fazer toda a diferença.
 
4- Crie promoções e sorteios rápidos
 

 
Criar promoções em sua fanpage pode aumentar seu número de curtidores e com isso, o seu número de alunos também aumenta. Seja criativo na hora de criar campanhas e sorteios através do Facebook. Opte por promoções que revertam em novas matrículas como descontos, mensalidades grátis, etc.
 
5- Tenha uma boa identidade visual
 

 
Um dos maiores erros de muitas pessoas ao ter uma Fanpage no Facebook, é a forma como apresentam para seus clientes. Evite imagens com pouca resolução, montagens feitas em programas amadores e erros de português. Caso tenha dificuldade, contrate um profissional. Lembre-se que é um investimento feito que certamente irá te trazer resultados a curto prazo.
 
6 – Patrocine postagens
 
Use as formas de publicidade do Facebook, que são excelentes formas de se divulgar a empresa, portanto verifique quanto deseja gastar neste tipo de publicidade, pois a publicidade pelo Facebook Ads possui duas grandes vantagens; ou seja, além de ser barato, aumentam o número de visitantes em sua Fan Page.
 
7 – Mantenha sua Fanpage atualizada
 
Atualizações constantes em sua Fan Page pode fazer toda a diferença, ou seja, não adianta ter muitas posts hoje e amanhã esquecer de sua página, portanto seja sempre constante em suas publicações. Explore seus produtos e serviços: Fotos do seu espaço, equipamentos, horários de aulas, eventos internos, visitas de alunos, etc.
 
8 – Crie Prova Social
 

 
Faça postagens de alunos com depoimentos sobre sua evolução na academia. Através disso, outras pessoas irão conhecer as vantagens de se tornar cliente da sua academia.
 
E aí, já pensou como operacionalizar essas dicas? Dúvidas, manda um e-mail pra gente! > marketing@salkfitness.com.br
 

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