Treinamento Funcional x Flexibilidade

FbPost - 700x163
 
A flexibilidade do corpo humano é a capacidade de realizar movimentos das articulações com a maior amplitude possível, sem provocar lesões. Pode ser dividida em dois tipos: flexibilidade ativa, que é a máxima amplitude articular alcançada através de movimentos realizados de forma voluntária, utilizando apenas a contração dos músculos e, a flexibilidade passiva, que é a maior amplitude do movimento através da ajuda de forças externas, como peso do corpo, uma segunda pessoa, aparelhos etc.
 
Nos exercícios de treinamento funcional, a flexibilidade é sempre bastante trabalhada e, como qualquer outra forma de treinamento, ela tem que ser treinada progressivamente, respeitando as diferenças estruturais de cada um. Seu objetivo principal é recuperar a função ótima do movimento em indivíduos com histórico de lesões ou simplesmente com baixos níveis de condicionamento físico.
 
Se o treinamento for realizado periodicamente, há um grande aumento da qualidade dos movimentos e da postura corporal, bem como, a diminuição dos riscos de lesões.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz