Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é melhor: correr ou caminhar. Isso, é claro, depende do objetivo e condicionamento físico de cada um. Por exemplo, se você não pratica exercício regularmente ou não tem um bom condicionamento físico, tem mais riscos de lesões com uma corrida, então, a melhor opção seria a caminhada.
Mas, com o passar do tempo, pode começar a se arriscar aos poucos na corrida, aumentando a velocidade, intercalando com caminhada, até chegar ao seu objetivo. Mas lembre-se de procurar um tênis adequado para corrida, consultar um médico e um profissional de educação física para orientar a melhor forma de realizar o exercício.
Veja agora alguns benefícios de cada uma delas:
Caminhada: Menor risco de lesões do que a corrida, fortifica os ossos, reduz a taxa de colesterol, reduz o risco de diabetes, hipertensão e infarto, prepara o corpo para a corrida.
Corrida: Aumenta a resistência física, aumenta a queima de gordura, regula hormônios do apetite, fortalece a musculatura das pernas, abdômen, costas e braços.
Independente disso, qualquer uma das duas opções são ótimas para quem busca uma melhor qualidade de vida, melhorar o desempenho físico ou aliviar o stress.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!