Afundo no smith – erros comuns e execução correta

Blog - 700x163 thumb
 
O afundo no smith é um exercício muito utilizado para trabalhar pernas e glúteos e exige bastante equilíbrio e coordenação motora. Por essas razões, são frequentes os erros que podem prejudicar a eficiência do exercício ou até mesmo causar algum tipo de lesão.
 
Nesse vídeo, vamos mostrar os erros mais cometidos e a forma correta de executá-lo.
 

 
Erro 1 – Erro comum, cometido principalmente por mulheres: execução com os pés quase alinhados, fazendo com que a execução não tenha a mesma eficiência e sobrecarregando a articulação coxo femural.
 
Erro 2 – Pernas muito afastadas, causando uma sobrecarga na perna que está à frente, aumentando a pressão no joelho, podendo no futuro causar alguma lesão.
 
Erro 3 – Um dos piores erros nesse exercício, pois além de uma sobrecarga nas articulações do joelho e quadril, gera uma sobrecarga nos discos vertebrais devida a retificação da lombar no momento de execução.
 
Posição correta: pés na distância do quadril e afastados, para que durante o movimento as pernas formem um ângulo de 90°, tanto a perna da frente quanto a de trás, o tronco deve descer paralelo a guia da barra.
 
Por Matheus Fontoura | CREF 018761-G/PR

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz