Kettlebells nada mais são do que bolas de ferro fundido com uma alça. Há relatos de seu uso desde a antiga Grécia, onde homens da época as usavam em jogos para demonstrar suas forças.
Hoje em dia há uma variedade grande de pesos, sendo possível tanto o treinamento de iniciantes, como treinamentos mais avançados.
O principal benefício do kettlebell é que o design permite uma grande amplitude de movimentos, aumentando a capacidade de produzir força e agilidade. Além disso, é possível trabalhar simultaneamente os músculos sinergistas e estabilizadores das articulações, o que ajuda na correção de assimetrias musculares.
Com o kettlebell é possível realizar exercícios para quase todos os grupos musculares e podem ser utilizados de diversas formas. Os treinos dependem do objetivo de cada pessoa, podem ser complementos da musculação ou utilizados individualmente, por exemplo.
Lembre-se: Consultar um médico e um profissional de educação física é essencial para minimizar o risco de lesões em qualquer atividade física.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!