5 Passos para bombar sua academia em 2017

 

 
O novo ano está começando e pensando no quanto competitivo será, nós da Salk Fitness separamos 5 dicas valiosas que irão fazer a diferença!
 
 DICA 1 – PLANEJE
 

 
Faça um planejamento e trace o quanto você deseja vender. Leve em consideração a quantidade de alunos que você possui e o ticket médio da sua academia.
 
Considere um aumento na faixa de 30%, ou seja, a cada 10 novas visitas ou aulas experimentais, coloque-se como meta, realizar 3 novas matrículas.  Os planos mais longos (trimestre, semestre e anual) que já são mais conhecidos, podem ser flexibilizados conforme as necessidades dos alunos. Crie alternativas que se ajustem aos mais diversos tipos de clientes. Venda consultiva e não impositiva sempre gerará mais resultado!
 
DICA 2 – TENHA POSTURA DE VENDEDOR
 

 
Vender não é prática ou atitude de mercenário. Muito pelo contrário! O vendedor precisa se colocar numa posição de solucionador de problemas. Transforme seus recepcionistas em vendedores! Utilize um treinamento de vendas e mantenha sempre o foco nos benefícios dos serviços que sua academia oferece.
 
Vender é o objetivo inicial, principal e final de qualquer organização e com uma academia não é diferente!  Por isso, preze por ter uma equipe de vendas treinada e motivada, isso que fará diferença no aumento do seu faturamento. Invista em pessoas capacitadas, pois elas que irão se comunicar diariamente e diretamente com seus clientes. A recepção de academia não é mais só lugar de mulher! Rapazes bem treinados também agradam novos alunos. Aposte!
 
DICA 3 – FAÇA MARKETING
 

 
Crie campanhas de Marketing Sazonal que são ótimas para aumentar a rentabilidade da sua academia. Para clientes da casa, investir em relacionamento é a melhor saída: opte por condições exclusivas a fim de estreitar a relação entre você com seu cliente! Ofereça um desconto especial no mês de aniversário, forneça brindes e acima de tudo, comunique-se sempre com seus clientes. Todos nós gostamos de nos sentir valorizados!
 
DICA 4 – PESSOAS, O PRINCIPAL ATIVO DO SEU NEGÓCIO
 

 
Procure manter seus funcionários (coordenadores, professores e demais colaboradores sempre motivados), são eles que fidelizam seus clientes. Crie campanhas de incentivos de vendas e manutenção de clientes, pois elas que darão gás ao seu negócio! Pense sempre nos novos clientes, mas zele ainda mais pelos que já estão na sua carteira.
 
DICA 5 – SEJA LÍDER!
 

 
Mesmo sendo o dono, procure manter-se próximo do seu negócio. Analise números, verifique se o planejado está indo bem e reveja sempre estratégias.  É de fundamental importância que você esteja presente, que tenha contato com os alunos sempre que puder, pois dessa forma, você aproxima os clientes da empresa e estreita o relacionamento. Reveja estratégias sempre que necessitar.
 

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