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Como bombar sua academia usando o Instagram
    Em outro momento, contamos aqui no blog como você pode conquistar mais alunos para a sua academia usando o Facebook.   Que as redes sociais já conquistaram o mundo dos negócios, isso todos nós já sabemos. Cada vez mais as estratégias convencionais de marketing como... [Leia Mais]
Dicas de como melhorar sua Postura Corporal
  A má postura é um problema que acomete boa parte da população e é bastante prejudicial à saúde. Isso acontece porque com os músculos abdominais fracos há uma tendência maior para os ombros ficarem caídos e voltados para frente, proporcionando a hipercifose, conhecida popularmente como “corcunda”.... [Leia Mais]
5 Dicas Importantes para Prevenção do Câncer
    O Dia 8 de Abril é comemorado no mundo inteiro como o Dia Mundial de Combate e Prevenção do Câncer. Instituições, ONG’S, Associações e Hospitais se reúnem para conscientizar a população com medidas preventivas para prevenção, controle e combate da doença.   E para reforçar esse... [Leia Mais]
Dicas para se exercitar no Outono
  No Outono,  época em que as folhas estão caindo, os dias ficam menores e mais amenos para dar entrada ao inverno, muitos treinadores acreditam ser a melhor época para iniciar uma nova atividade. Trouxemos dicas bem legais sobre exercícios que você pode implementar na sua rotina... [Leia Mais]
5 Passos para bombar sua academia em 2017
    O novo ano está começando e pensando no quanto competitivo será, nós da Salk Fitness separamos 5 dicas valiosas que irão fazer a diferença!    DICA 1 – PLANEJE     Faça um planejamento e trace o quanto você deseja vender. Leve em consideração a... [Leia Mais]
Conheça um pouco da Fit Ball
  Para os adeptos do treino funcional, a Fit Ball é um ótimo acessório para incrementar os movimentos, principalmente se você quer fazer um treino para entrar em forma. Se esse é seu objetivo, não deixe de incluir a bola em sua série de exercícios. Ela permite... [Leia Mais]
Como conquistar alunos para sua academia usando o Facebook
    O mundo das redes sociais é repleto de novidades e oportunidades. Em relação aos negócios, essa dinâmica não acontece de maneira diferente.   No cenário atual, praticamente todos os tipos de negócios estão conectados a seus clientes através de um site ou uma fanpage no... [Leia Mais]
Salk Fitness patrocina evento que traz Felipe Franco
    Felipe Franco estará presente no próximo dia 4 dezembro em Curitiba, onde acontecerá o WORKSHOP CURITIBA FITNESS, evento que tem o objetivo de promover atualização e fomentar as áreas do fitness e da nutrição. Temas como treino, dieta e suplementação serão abordados pelos melhores profissionais... [Leia Mais]
5 Passos Básicos para abrir sua academia ou studio
  Segundo dados do SEBRAE, o número de academias apresentou um expressivo crescimento de 113% nos últimos 5 anos. A rentabilidade no mercado Fitness é muito alta, chegando a movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões no Brasil, de acordo com as informações da IHRSA (International Health, Racquet... [Leia Mais]
6 Dicas de saúde para o corpo e mente
    Adotar hábitos saudáveis é oferecer à sua vida mais qualidade, o que possibilita um melhor desempenho em suas atividades pessoais e profissionais. Seis dicas simples que se aplicadas, irão te proporcionar mais saúde para o corpo e mente :   Exercite o cérebro – Como qualquer... [Leia Mais]
A TV nos anos 50 a 90 e o projeto fitness
    A partir da década de 50, principalmente nos Estados Unidos, presenciou-se a explosão dos programas de TV que tinham como objetivo ensinar aos telespectadores como manter-se em forma e com saúde.  A princípio, os exercícios eram transmitidos com a máxima de que “todo mundo pode se... [Leia Mais]
Correr e caminhar: na esteira ou ao ar livre?
  Todos sabem que corridas e caminhadas são exercícios aeróbicos e assim, grandes aliados na busca pelo emagrecimento. Mas não é só para isso que eles servem, há muito mais benefícios relacionados a eles, como o ganho de resistência e a liberação de endorfina, neuro-hormônio produzido pelo nosso organismo,... [Leia Mais]
Bulgarian Bag: O que é? Para que serve?
  O bulgarian bag (ou saco búlgaro) nada mais é que uma câmara de pneu recheada com areia, ou, na forma industrializada, geralmente é confeccionado com lona resistente e enchimento com grão de ferro. Ele foi inventado pelo búlgaro (por isso o nome) Ivan Ivanov, um campeão... [Leia Mais]
Musculação: Qual a idade mínima para começar?
  Até década de 90, médicos e educadores físicos indicavam a musculação somente a partir do momento em que o jovem estivesse passado de seu estirão de crescimento, o que normalmente acontece em torno dos 16 a 18 anos de idade em meninos e, 13 a 15... [Leia Mais]
Musculação emagrece ?
  Podemos dizer que sim, musculação emagrece, ou pelo menos, vai ajudar no processo de emagrecimento. E nós vamos explicar o porquê!   Com a prática regular da musculação, além da queima de calorias durante o treino, o corpo exige ainda mais calorias para a recuperação muscular. Quando o músculo... [Leia Mais]
Benefícios de exercícios na fita de suspensão
    A fita de suspensão é um excelente acessório para agregar em seu treinamento, pois com ela, você pode realizar variados exercícios que exigem equilíbrio, concentração, coordenação motora, flexibilidade e percepção corporal.   Durante todo o trabalho suspenso, o CORE, que é constituído principalmente pelos músculos... [Leia Mais]
Benefícios de exercícios no disco de equilíbrio
  A Organização Mundial da Saúde apresentou um estudo apontando que 80% da população mundial já apresentaram um ou mais problemas na região lombar e que a maioria, está relacionado a postura.   Como já sabemos, praticar exercícios físicos é essencial para minimizar esses problemas e, hoje,... [Leia Mais]
Salto pliométrico, para que serve?
  O salto pliométrico tem muitos outros benefícios para o corpo e por isso, vem sendo cada vez mais utilizado em variados tipos de treinamento. Enganadas as pessoas que pensam que essa prática só traz benefícios para atletas de vôlei, basquete, handebol ou atletismo.   A prática... [Leia Mais]
Agachamento no Smith – Erros comuns e execução correta
  O agachamento no smith é um dos exercícios mais completos, pois necessita de grandes grupos musculares e é uma excelente opção para potencializar o treino de pernas e glúteos. Porém, são frequentes os erros na sua execução que podem diminuir a eficiência do exercício ou até... [Leia Mais]
Hospitais e clínicas implantam academias em suas unidades
  Atividades físicas são grandes aliadas na busca por saúde e melhor qualidade de vida, pois trazem inúmeros benefícios, como melhoria do sono, redução da pressão arterial e aumento do metabolismo.   Mas quem sofre de problemas como doenças cardíacas, devem ter atenção redobrada na hora de... [Leia Mais]
Afundo no smith – erros comuns e execução correta
  O afundo no smith é um exercício muito utilizado para trabalhar pernas e glúteos e exige bastante equilíbrio e coordenação motora. Por essas razões, são frequentes os erros que podem prejudicar a eficiência do exercício ou até mesmo causar algum tipo de lesão.   Nesse vídeo,... [Leia Mais]
Exercícios na corda naval
  A corda naval vem sendo cada vez mais utilizada no meio fitness, tanto por oferecer grande versatilidade nos treinos, como por trabalhar vários grupos musculares de forma integrada, em exercícios dinâmicos e aeróbicos que geram um alto gasto calórico.   Os movimentos mais utilizados são os... [Leia Mais]
Exercícios na escada de treinamento
  Exercícios na escada de treinamento (ou agilidade) melhoram a aceleração e a velocidade lateral, ao mesmo tempo em que aprimoram o controle, o balanço e o equilíbrio corporal (no vídeo abaixo seguem alguns exemplos).   Ela pode ser utilizada para diferentes objetivos, como na preparação de... [Leia Mais]
Kettlebells: O que são e para que servem?
  Kettlebells nada mais são do que bolas de ferro fundido com uma alça. Há relatos de seu uso desde a antiga Grécia, onde homens da época as usavam em jogos para demonstrar suas forças.   Hoje em dia há uma variedade grande de pesos, sendo possível... [Leia Mais]
Bola suíça e seus benefícios
A bola suíça está entre os instrumentos preferidos para quem pratica exercícios na busca por saúde e bem-estar. Ela ganhou espaço em pilates, fisioterapia, academias, studios e até mesmo nas residências e, está se tornando cada vez mais popular no mundo fitness. Com a bola, é possível... [Leia Mais]
Over Head Squat (OHS) ou agachamento de arranco – O que é? Para que serve?
  O Over Head Squat ou agachamento de arranco é ótimo para a construção de força muscular na parte superior do corpo e núcleo. Basta pressionar uma barra ou uma anilha a partir do topo do seu peito para cima da cabeça, com os braços estendidos.  ... [Leia Mais]
Isometria: O que é? Para que serve?
  Isometria refere-se a um treinamento estático, em que o músculo ou um grupo fica em contração, ou seja, sustentando a posição por um tempo determinado. Esse tipo de exercício ajuda a melhorar a resistência física e fortalecer a musculatura.   Apesar desse método de treinamento ser... [Leia Mais]
Por que é importante aquecer?
  O aquecimento é muito utilizado na preparação para uma atividade física e, tem como principal objetivo, aumentar a temperatura corporal para reduzir a probabilidade de lesões e aprontar o corpo para o esforço que irá realizar.   A literatura divide o aquecimento em duas modalidades: Aquecimento... [Leia Mais]
Exercício abdominal seca a barriga?
  Muitas pessoas acreditam que exercício abdominal seca a barriga, ou que fazendo 2 mil abdominais por dia vão emagrecer, mas não é bem assim. A principal função dos exercícios abdominais é trabalhar os músculos, podendo deixar a longo prazo, os famosos “gominhos”.   Como quaisquer outros... [Leia Mais]
Pular corda tem algum benefício?
  Pular corda é uma excelente opção para quem deseja perder aquelas gordurinhas indesejadas ou tornear suas pernas, podendo ser praticada sozinha ou intercalada com outros exercícios, como corrida, bicicleta, agachamento, entre outros.   Além da queima de calorias, essa atividade também melhora a coordenação motora, equilíbrio,... [Leia Mais]
Por que eu devo alongar?
  Muitas pessoas deixam de lado ou não gostam de alongar, sem saber da importância que ele tem para o nosso corpo. Hoje, vamos citar alguns dos inúmeros benefícios que ele nos proporciona.   1- Aumento da flexibilidade;   2- Ajuda a corrigir a postura;   3-... [Leia Mais]
Correr ou caminhar?
  Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é melhor: correr ou caminhar. Isso, é claro, depende do objetivo e condicionamento físico de cada um. Por exemplo, se você não pratica exercício regularmente ou não tem um bom condicionamento físico, tem mais riscos de lesões com uma... [Leia Mais]
Treinamento Funcional x Flexibilidade
  A flexibilidade do corpo humano é a capacidade de realizar movimentos das articulações com a maior amplitude possível, sem provocar lesões. Pode ser dividida em dois tipos: flexibilidade ativa, que é a máxima amplitude articular alcançada através de movimentos realizados de forma voluntária, utilizando apenas a... [Leia Mais]
Treinamento Funcional x Resistência
  No treinamento funcional o corpo é trabalhado de forma global, ou seja, são exercitados vários músculos do corpo ao mesmo tempo, aumentando a frequência cardíaca e, consequentemente, o gasto energético, através da demanda de oxigênio e contração dos diversos músculos.   Os movimentos realizados no treino... [Leia Mais]
Treinamento Funcional x Coordenação Motora
  Coordenação motora é a capacidade que temos de realizar de forma eficiente um movimento. Para isso, nosso corpo utiliza os sistemas: muscular, esquelético e sensorial. Se esses três estiverem em harmonia, a ação será equilibrada, segura e econômica. É possível identificar a capacidade motora de cada... [Leia Mais]
Treinamento Funcional X Força
  A força muscular é imprescindível para a capacidade funcional do corpo humano, ou seja, para a execução de atividades diárias e para a prática de esportes. O treinamento funcional vê a força como a capacidade do corpo de produzir tensão interna e vencer a resistência de... [Leia Mais]
Treinamento Funcional X Postura
  Postura é o conjunto das articulações de um corpo atuando para fornecer o equilíbrio em conjunto com o sistema nervoso e com os músculos, ou seja, é a forma como seus músculos e esqueleto mantém a coluna vertebral ereta. A postura afeta a respiração, o crescimento... [Leia Mais]
Treinamento Funcional: O que é? Para que serve?
  O treinamento funcional é baseado nos padrões básicos de movimentos do ser humano, como empurrar, puxar, pular, correr, lançar, agachar e girar. Quem pratica esse tipo de atividade, aumenta sua força, melhora sua postura, sua estabilidade, coordenação, mobilidade, resistência e flexibilidade.   Nessa modalidade, os movimentos... [Leia Mais]